Me ensina mais aí, 2012!
Ter um blog é legal, porque entre outras coisas você se atualiza lendo outros blogs com assuntos mais diversos possíveis. Porém, sendo hoje o primeiríssimo dia de 2012, o assunto em quase todos é recorrente. Não vou ser nada original, e também vou falar sobre o novo ano à nossa frente.
Vamos ver... Quero falar das coisas que aprendi, porque acredito que no final das contas é isso que conta:
Nada nem ninguém deve mudar nossa verdade interior, se você acredita em algo, jamais "venda" essa verdade para ser igual aos outros, se você sente que algo pode dar certo, acredite no que você sente, e vá em frente.
Quem deve nos entender somos nós, ninguém é obrigado a nos compreender.
Que ter fé é muito importante, que quando você tem fé no futuro ou em algo, Buda, Deus, Maomé, fé no universo sei lá, é algo que você vai se apoiar quando precisar de descanso.
Que relacionamentos fazemos todos os dias, que nunca, nunca, nunca mesmo devemos perder o cuidado pelo outro, o mesmo cuidado que pedimos, que um único dia ou desleixo é capaz de fazer termos um trabalhão danado para consertar.
Que relacionamentos fazemos todos os dias, que nunca, nunca, nunca mesmo devemos perder o cuidado pelo outro, o mesmo cuidado que pedimos, que um único dia ou desleixo é capaz de fazer termos um trabalhão danado para consertar.
Que todo dia é dia de fazermos algo, que não existe amanhã, não existe ontem, nada. O dia de cuidar do cabelo, do corpo, da mente, da conta bancária é hoje, now, o amanhã normalmente chega cheio dos problemas de ontem que relutamos em resolver. Tudo o que você deixa de fazer vai acumulando nas dobras da sua vida e deixando o principal ir morrendo por falta de dedicação ao hoje e as pequenas coisas. Não existirá futuro nenhum se você não cuidar do hoje.
Que tudo o que você abandona, abandona você, se você larga os estudos, as vontades, o cuidado, as pessoas que se importam com você, essas coisas também abandonam você.
Que a maioria das pessoas não estão interessadas no que penso, minha opinião é importante pra mim. A maioria das pessoas além de não se importarem ainda usam essas informações contra você, ou pegam suas idéias emprestadas para o próprio bem estar. Não é para termos medo de falar, mas de falar com quem tem interesse em ouvir e você confia.
Que me amar é o ponto chave para todo o resto da minha vida, que ninguém tem o poder de me machucar se eu não entregar esse poder em suas mãos.
Que amar o outro sem julgamentos é o ponto que faz coisas duradouras, que quando aquela pessoa mais precisa do seu amor, você está ali para dá-lo, sem censuras, palavras, sem olhares feios, nada, se a outra pessoa precisa de colo, de companheirismo, porque tudo a volta deu errado, que eu esteja pronta para dar meu amor unicamente.
Que as pessoas se incomodam se somos felizes demais, mas isso é problema delas.
Que cuidar do próprio poder de encantar, da auto estima, faz coisas milagrosas pelo restante da nossa vida.
Que se você der muita importância a algumas coisas elas aumentam, ficam enormes e voltam para morder sua bunda.
Que carências e mimimi, além de serem um saco para quem sente é um poço sem fundo que leva muita energia embora. Que ser confiante é mais importante que ter dinheiro ou que as pessoas te achem legal.
Que a culpa é diferente de gratidão, não devo nada a ninguém e ninguém me deve nada também.
Que eu sei sim das coisas boas da minha vida e sou grata a elas, que sei que posso mudar minha realidade mil vezes que não tem nada além daquela porta que possa me colocar medo ou me deter que todos os medos e problemas que tenho, criei antes na minha cabeça. Que sou absolutamente capaz de conseguir as coisas que quero.
Que o amor é coisa mais legal que inventaram e que amar a si e os outros é a coisa mais importante que você fará pelas pessoas.
Que humildade é a coisa que mais falta nas pessoas, porque elas deixam de aprender muita coisa.
Que pensamentos alegres geram coisas alegres e o contrário também, teve dias que pensei tanta coisa ruim que tudo o que tive foi isso.
Que minha mente é a coisa mais preciosa que tenho, pois é nela que decido minhas coisas.
Que eu tenho uma capacidade incrível de perdoar e uma incapacidade absoluta de esquecer.
Que eu tenho um amor enorme dentro de mim e que sei disso.
Eu tenho uma certeza absoluta que tudo pode ser modificado, moldado, que o futuro é literalmente uma página em branco que podemos escrever o que quisermos, que nesse ano que começa, que eu saiba quais são meus planos e metas, que eu não pare um minuto de correr atrás dessas coisas, que eu seja alegre, animada, inteligente e sábia, que não gaste meu tempo com bobagens que hoje sei com absoluta certeza que não valorizo, que eu possa sorrir dentro de mim quando está todo mundo reclamando, que eu veja o lado bom das coisas, que nada seja capaz de me quebrar, me fazer esmorecer, que eu seja tudo o que quero, que saiba ser grata a tudo e que eu saiba que tudo é resultado, que nada é obra do acaso, que minha vida não é um barco sem rumo, que eu tenha força para parar de dormir, procrastinar e comer feito uma pessoa que tem um buraco.
Que eu possa amar sem fim, que possa perdoar, escolher, sorrir, pular na chuva, fazer todas as coisas ridículas que quero, que saia definitivamente das cobertas que me dão segurança mas pede minha imobilidade em troca. (Quem não se mexe, não sente as correntes que prendem!) Que perceba enfim que o mundo é enorme e tudo o que preciso é esticar os dedos e pegar o que é meu, que eu seja a última idiota otimista do mundo, que eu cague para todas as previsões ruins, que seja uma pessoa acima de toda a merda que taquem em mim.
Próxima tarefa!....
Copiei uma frase sua desse post.
ResponderExcluirAndo confusa e para bons entendedores, ela me servirá.
Obrigada linda.
Que 2012 seja ótimo e muito iluminado... mais ainda do que já vimos...
;)
Qual é a frase?... Mega curiosa agora!!!
ResponderExcluir