Respondendo e agradecendo a indicação que recebi...
Ri muito, ri alto com a história do americano esperando o metrô e que no contato visual se vê no meio da história do casal do lado oposto...
Os mímicos dispensa comentários, que coisa mais sem igual! Pensei tantas coisas....
Me vi compartilhando uma certa tristeza na distância que a mãe percorre pra deixar o filho, atravessar a cidade pra trabalhar, cantar uma musiquinha de ninar na língua dela, um choque cultural, sei lá! E falando nele, a voz triste e rouca do negro cantando pra enfermeira... Lindo, lindo!
A morte sendo representada por um cawboy, puts que ideia!
"-Do you hear me?...
-No, I see you!"
Sempre gostei da Natalie Portman
Os efeitos que dispensam falas na história da vampira, um comic book em movimento....
Até o Oscar Wilde, com toda a excentricidade que é só dele, apareceu! Ele que significou tanto, me fazia pesquisar tanto sobre ele quando eu comecei a gostar dos sons do inglês.... Confesso que quando vi a mocinha na frente do túmulo dele, e ele em si ali na cadeirinha, pensei -"Ah não! Isso é muito pessoal, isso é muito um pedacinho das coisas que eu gosto e que fazem parte de mim"... E ver o noivo dela não entendendo e não compartilhando da sensação foi mais significativo ainda... Quase ninguém compartilha das coisas que eu gosto. E dá mesmo vontade de fazer o que ela fez, sair de perto de toda essa gente que não compreende e nem tá aí para o que ele também não entendia, e ela explicou com uma única palavra "apreço!”.
Mas a história que mais me chamou atenção, e que não por acaso me surpreendeu hoje de manhã quando fui procurar a trilha pra baixar (porque eu adorei, me deu aquela velha sensação conhecida de ser transportada pra um lugar através da música, além daquelas paisagens lindíssimas) foi a que trouxe essa fala: "e de tanto se comportar como apaixonado, ele se apaixonou por ela de novo"
Como diz um amigo meu, "um filme muito gente", quando ele se refere ao fato de o filme ser puramente humano, e é como a última personagem fala, "triste, mas feliz!" Valeu por indicar (mais uma vez!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário